sábado, 2 de julho de 2011

Um pouco de feng shui


FENG SHUI - que se pronuncia "Fong Suei" - significa literalmente em chinês "Vento e Água".
Feng Shui é uma arte milenar chinesa de criar ambientes harmoniosos em casa e no trabalho, que se propaga a mais de 3.000 anos na China, e que foi levada para a Inglaterra no início do século por missionários e oficiais que trabalhavam em multinacionais inglesas espalhadas no Oriente, difundindo-se rapidamente por toda Europa e outros países.
A técnica parte da crença chinesa do CH'I (energia vital que existe em nós e no meio ambiente), do equilíbrio dos opostos (Ying e Yang) e dos cinco elementos (Água, Madeira, Fogo, Terra e Metal). O Feng Shui se preocupa em ter um bom fluxo do CH'I (energias positivas) e analisar os ambientes para proteger-se da influência do SHA (energias negativas), além de analizar a localização da casa em relação a rua, o formato do terreno, o posicionamento dos móveis, objetos de decoração e as cores presentes nos ambientes.
Atualmente as pesquisas comprovam que Feng Shui é o resultado de análise e de observações profundas sobre o relacionamento entre o homem e a natureza. Já foi provado que o Feng Shui pode modificar a visão do mundo das pessoas em relação aonde moram, e que também pode afetar radicalmente seu estilo de vida. Pode melhorar o ambiente do lar e os relacionamentos com os outros, além de atrair prosperidade, saúde, amor e equilíbrio.

Como usar o Feng-Shui.

O Feng-Shui se baseia no equilíbrio dos 5 elementos da natureza - Fogo, Terra, Metal, Água e Madeira - e se apóia no Ba-guá, uma ferramenta de oito lados que determina as Áreas que devem ser ativadas em cada cômodo do seu lar.
5 elementos
O Ba-guá simboliza os principais aspectos da vida do ser humano - Trabalho, Espiritualidade, Família, Prosperidade, Sucesso, Relacionamentos, Criatividade, Amigos e Saúde (centro) - que são chamados de Setores ou Áreas e cada um deles é regido por um Elemento, além de ter cores específicas.
Ba-guá
 
 Você deve aplicá-lo na planta baixa da sua residência, alinhando a Área do Trabalho à parede onde se encontra a porta principal. Após localizados os Setores, é preciso ambientar os espaços de acordo com os elementos que irão favorecer o trânsito das energias positivas no local e beneficiarão a qualidade de vida da sua família.
 Tudo isso achei no blog http://anaharmonize.blogspot.com/

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...