quinta-feira, 24 de maio de 2012

Reciclando o Tapete da Sala

Oi gente!
Hoje vim mostrar um projeto bem simples que até agora fico pensando...
Por que  não pensei nisso antes???
No início do inverno gosto muito de aquecer a casa com tapetes porque aqui no sul o inverno é forte e eu tenho um tapete que já é antigo mas não gosto muito da cor...
Era da minha irmã e acho que ela me deu porque também não gostava...pois é...kkk
Ele é grandinho mede 2,00 X 1,50m e ficava assim na minha sala:


Eu já estava pensando em comprar um novo mas eu queria daqueles bem peludos e o preço ficava salgadinho!
Mas aí passando por uma loja de tecidos vi  na vitrine  vários tecidos apeluciados e tive a  idéia de reciclar o tapete velho!
Como?
Costurando o tecido peludo em cima do tapete!



Costurei tudo a mão mesmo, com linha de nylon!
Veja como ficou:
Não foi uma ótima idéia?


A loja tinha várias estampas de zebra, de onça, de dálmata, várias cores  e vários preços também...
Eu escolhi essa meio marrom meio cinza, meio preto, meio azul, nem sei direito... depende da luz ela tem uns efeitos.
Custou R$49,90 o metro!



O legal é que se enjoar   dá pra comprar de outra cor e assim renovando a cada ano!
Também dá pra fazer almofadas, encapar um puff, ou costurar em um edredom e fazer um " coberdom".
Esse pelo é sintético não matei nem um bichinho pra fazer tá?!
Eu adorei ele assim na minha sala!
 Só espero que a mana não peça o tapete de volta!
Agora não devolvo mais!!kkkk


 Teve alguém que amou se jogar no tapete novo rsrsr



Essa postagem está participando do mural do blog  Mania D´Marie


Quer ver mais reciclagens legais? Passa lá que tem muito mais!

 E também estou participando da Galeria de Criações compartilhadas  n° 12  sobre o inverno no blog da Marion o Criações em Família


 Passa lá pra conferir várias idéias  de como esquentar a casinha!

Ando tão enrolada com os meus projetos...
Alguns faltam ser finalizados, outros estão em fase de criação e outros estão prontos mas faltam as fotos...
Aí  acabo me atrasando nas postagens...
Mas assim que puder eu mostro tudinho!


beijoo e até a próxima!

26 comentários:

Geh disse...

Olá!!!! Eu também sonhava com um tapete peludinho, mais realmente os preços são bem salgados. Comprei um sábado passado de sisal, bem bonito.
Adorei sua criatividade, quem vê pensa que você já comprou assim.Ficou um luxo seu tapete peludinho.

bjussssssssss

Uma parte de mim disse...

Oii Dani!
Menina pq vc não pensou nisso antes hein??, doei o meu tapete, pq já estava cansada dele e tb quero um peludinho para chamar de meu!
Adorei a ideia,agora me diz vc costurou como, na máquina? , na mão?,bjo

Anônimo disse...

OI DANI QUE SUPER IDEIA VC TEVE , VOU FALAR PRA MINHA MÃE ELA TEM UM TAPETE QUE NÃO GOSTA, FICOU MUITO LEGAL E A COR É NEUTRA VC NÃO VAI ENJOAR , FICOU COM CARINHA DE INVERNO, QUE POR SINAL TA DEMORANDO, ADOREI SEU FILHOTE NA FOTO ELE COM CERTEZA APROVOU, AI AMIGA VC ME DEU A DICA DE POSTAR NESSE BLOG, MAS E TEMPO !!! HEHEHE, TAMBEM TO TODO ATRASADA, BEIJO

vilmara disse...

olá td bom? acompanho seu trabalho, mas é a primeira vez que posto. E adoreiii tava pensando nisso de reciclar tapetes tenho dois aqui em casa encostados a anos e agora encontrei d fato um incentivo para fazer minha reciclagem srsrsr..mas uma dúvida vc costurou como? quero dizer usou maquina normal de costura...aquelas singer ? pois esse material é bastante grossos sera q a maquina daqui aguenta??? qual a linha a ser usada? só por costura ou pode colar em cima do tecido antigo?

obrigada.
E sues poster são super bacanas e estimuladores.
bjs

Gelia disse...

Dani ficou ótimo so faltou vc colocar o preço do tecido para termos uma base, desculpa a cara de pau, não gosto de perguntar preço, mas fiquei interessada se puder passar! se não sentir-se a vontade tudo bem tá.

Bjs e bom final de semana.

Gélia Carvalho

Maysa disse...

Dani vc arrasou, ficou perfeito!
Ideia otima!
Bjs e otimo fds!

Kele disse...

Ei Dani!Como sempre muito criativa,não vou dizer que adorei porque simplesmente amei.Quero saber tudo,conta vai,ficou muito caro?
Qual o nome do tecido?preciso procurar aqui em BH.
E quanto foi o metro do tecido?
Quero por que quero fazer igual,me desculpe pela invejinha boa,rsrs.
bjocas.

vida disse...

QUE IDEIA MAIS CRIATIVA,ADOREI,BJS

casa, idéias e cia disse...

Menina que idéia genial!!! Adorei! Acho que vou fazer com o meu também...
Ótimo fim de semana.
Bjos. Andressa

Mona Gouvea disse...

Arrasou,que idéia genial,ficou um tapete novo,abraço.

Tami Fonseca Sousa disse...

Adorei a transformação...seu tapete ficou lindo.
Obrigada pela visita,voltew sempre viu.
Bjinhus e um lindo fim de semana pra você.

Cici Senhoretti disse...

Ahhhh... que sacada genial... amei!
E como vc disse, se enjoar, é só trocar.
Ficou lindo e novinho em folha!!
Bjns

Calma que estou com pressa! disse...

oi Dani
quta diferença
e adorei a reutilização - aproveitou a prte debixo do taepte - que adere direitinho ao piso - e colocou este peludo - deve ser ótimo deitar nele -
bj
lu

Vânia Pinho disse...

Dani, simplesmente amei essa ideia..obrigada por dividi-lá com a gente, ficou lindo, parabéns.

bjus

Vânia Pinho

Anônimo disse...

Oi???
tu reciclo esse tapete?
genia!! amiga tu é uma genia!
amei, não deixou nada a desejar de um peludo comprado viu!
a almofada nova tbm ficou linda :)
Ótimo findi
bjão

Valeria Marchello disse...

Olá Dani...
adorei seu bloguito, já estou te seguindo!!
Amei essa reciclagem, uma ótima alternativa pq esses tapetes peludos são sempre os olhos da cara!!!
Parabéns e obg por compartilhar!!!!
bjkssss e bom findi!
Valeria
http://valeriamarchello.blogspot.com/

ANDRÉA disse...

Que sala LINDA!!!!! e o Tapete ficou MARAVILHOSO!!!!

Beijos minha amiga e um Lindo Domingo
Andrea

Chris Ferreira disse...

Caramba! Mas ficou lindíssimo!!!
Amei a dica!
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

Lia e Vi disse...

Genteeeeeeeeeeeeee !!!
Que idéia mais tudo do meu Brasil !!!
Eu nunca pensei e agora não paro de pensar, rsrs
Preciso mooooooooito comprar um desses, já imaginou agora no inverno um tapete assim ??
Amei a idéia !!
e pensei no coberdom, srrsr

Bjus 1000 querida

Unknown disse...

Oi Dani, essa foi genial! Menina um bom tapete reamente é muito caro.Ontem mesmo fui a Leroy e engasguei com os preços.Agora que vou para casa nova também preciso de um tapete. Ah mas eu não tenho nem um velhinho para reciclar! Aí veio sua idéia juntando com a minha e acho que dará certo. Aqui em Goiânia vedem uns EVAs grandes para acabamento de sandálias e estou pensando em costurar um tecido assim como o seu e tchn! terei meu tapete peludinho também! Muito obrigada! por mostrar o seu.
Se quiser passa lá no blog pra prestigiar meu primeiro sorteio.

Ateliê Pinta Bolinhas disse...

Dani, amiga!

Acredita q semana passada vi esse tapete e nem percebi que tinha sido feito por vc...sabe qdo vc vê as imagens e nem lê? Foi o que eu fiz! Mas esse merece destaque, ficou incrível, vc ganhou um tapete novo. Vou incluir nessa postagem que fiz, viu? é uma ótima forma de termos um tapete novo.

Bjo grande,

Maíra disse...

Meninaaaaa que ideia mega criativa!!!!
Vc tb te mesinha de carretél é? linda sua sala. bjs

Marion disse...

Nunca tinha tido essa ideia! Genial! E que legal que a trouxeste lá pra Galeria, podendo inspirar outras pessoas!!! Abs.

Anônimo disse...

Depois de ter lido sua postagem, deu vontade de pedir o tapete que dei pra sogra de volta... kkkk. Menina, que otima ideia, pasmei com tanta criatividade, parabens! Eu já vi desses tecidos aqui onde moro, mas, nunca imaginei fazer algo assim num tapete e o seu ficou show!

Estou te seguindo, esta bem? dá uma passadinha quando puder lá no meu bloguito, vou adorar te ver por lá. (http://www.minhafamiliaehminhavida.blogspot.com.br/)

bjinhos e tenha uma otima semana!

Personallite disse...

Muito legal!!! Onde comprou o tecido peludinho???

Unknown disse...

Você costurou somente as pontas do tapete???? FICOU MARAVILHOSO!!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...